FANDOM

Aaron Stiglitz Cartwright (conhecido como Aaron Scott) é um jogador de quadribol que atua como Artilheiro, Apanhador e Batedor, tendo preferência por jogar na última posição citada. Filho de Anne Stiglitz, considera seu padrasto Peter Cartwright como um pai, assim como Vitor Iranovichk, seu irmão de consideração, atualmente é jogador do Real Madrid QC e é presidente da Federação Internacional de Quadribol.

Vida Pessoal

Já foi casado duas vezes. Com Heloísa Axlethal em 2009, onde teve dois filhos (James Paul Axlethal Cartwright e Louise Clair Axlethal Cartwright), e com Wendelin Schwärtz, onde teve uma filha (Mellanie Schwärtz Stiglitz). Atualmente está noivo de July Cattermoul, e em breve se casarão.

Pessoal

Idade: 33
Data de Nascimento: 13 de Agosto de 1977
Local de Nascimento: Melbourne, Austrália
Nacionalidade: Australiana e Sueca

Carreira

Início na América do Sul

Desde os tempos de escola notava-se que Aaron ira se tornar um grande jogador, mas na maioria das vezes ele jogava de artilheiro. Após um tempo apenas treinando, Ryan Reivers o levou para a Seleção Argentina de Quadribol, onde Aaron fez apenas um jogo como profissional, como goleiro, no Torneio de Paris. Não havia sido um bom começo de carreira para ele.

O Recomeço; Inglaterra

Mesmo com uma má atuação, Aaron despertou o interesse de Lipe Schwärten, que conhecia o garoto desde os tempos de escola, e o levou para a Inglaterra, para jogar a Liga Internacional de Quadribol 2009. Na estreia do torneio, Aaron havia jogado como batedor, e acertou 17 balaços, uma boa marca para um estreante. Na sequência da competição, seguiu acertando balaços, terminando no total com 72 balaços em apenas 4 jogos, sendo eleito o segundo melhor batedor da competição. Sua maior decepção na competição aconteceu na partida entre Holanda x Inglaterra, na qual ele havia acertado 26 balaços, porém, o mais importante da partida, que praticamente daria o título à SIQ, ele havia acertado, mas no jogador errado, fazendo-o se sentir culpado pela perda do título. No final, a Seleção Inglesa de Quadribol terminou na 3ª colocação.

O Auge

Com boas atuações, Andrey Altenburg, até então presidente do AKS e da Seleção Sueca de Quadribol o convidou a jogar pelo clube na competição que se aproximava (Supercopa), com as saídas de Vitor Radreifen e Matthew Choiseul para o Helsinky, ele viu a Inglaterra se desmanchar e aceitou o convite. Com uma estreia não tão boa, viu do banco o pomo ser capturado pelo capitão sueco. O AKS se classificou para a final com apenas uma derrota, e no último jogo, o clube venceu o Real Madrid com uma exibição quase perfeita de Aaron, que dessa vez, havia sido eleito o melhor batedor e melhor jogador da competição.

Olimpíadas

Nas Olimpíadas, Aaron jogou por sua seleção Natal, a Austrália, mas o que ficou marcado foi a decisão dele em jogar a competição não só como batedor, mas também como apanhador, posição na qual nunca havia jogado antes. Jogou três partidas, e não perdeu nenhum pomo levando a seleção dos cangurus à um título inédito. Fora eleito o melhor apanhador e melhor jogador da competição.

Melhor Jogador do Mundo

Aaron concorreu à eleição para melhor jogador do Mundo, e com 3 votos, venceu a eleição, em seu ano de estreia.

Copa Mundial de 2010

Apesar de ter sido registrado na Copa Mundial de Quadribol 2010, Aaron não participou de nenhum dos jogos na campanha do título por estar lesionado.

A Volta

Em Março, anunciou sua volta aos campos, dessa vez, pelo Liverpool QC, novamente ao lado de Lipe Schwärten e Vitor Radreifen. Seu time liderava a competição sem nenhuma derrota, até a Federação Internacional de Quadribol cancelar o torneio por falta de organização.

Presidência

A Federação estava em declínio, então Aaron se ofereceu para assumir a presidência, e assim o fez, aos poucos recuperando a credibilidade da FIQ. Em seu comando, a Liga Internacional de Quadribol 2010 aconteceu com 6 seleções, e poucos W.O's. Em meio à competição, Aaron anunciou novamente sua volta aos campos, dessa vez, ainda sem clube.

Real Madrid QC

Ao final da Liga, Aaron anunciou ser o novo jogador do Real Madrid, contratado para ajudar a equipe na Supercopa 2010 que já estava boa durante a última competição.

Números

Jogos como batedor: 12
Balaços acertados: 179
Jogos como apanhador: 3
Pomos apanhador: 3

Prêmios

Coletivos

3º colocado na LIQ 2009; Inglaterra
Campeão da Supercopa 2009; AKS
Campeão das Olimpíadas 2009; Austrália
Campeão da CMQ 2010; Suécia

Individuais

Melhor Batedor da Supercopa 2009;
Craque da Galera da Supercopa 2009;
Melhor Jogador da Supercopa 2009;
Melhor Apanhador das Olimpíadas 2009;
Craque da Galera das Olimpíadas 2009;
Melhor Jogador das Olimpíadas 2009;
Melhor Batedor do Mundo em 2009;
Melhor Jogador do Mundo em 2009.

Precedido por:
Henry Mont'Falco
Presidente da Federação Internacional de Quadribol Sucedido por:
Ninguém

Também no FANDOM

Wiki aleatória