FANDOM

Lupus

Bernardo di’Loriën Lupus, mais conhecido como Lupus (Madrid, 15 de novembro de 1976), é um quadribolista espanhol que atua como goleiro. Atualmente, joga pelo Real Madrid CQ.

Considerado como um dos dez maiores jogadores do quadribol mundial, caracteriza-se pela precisão de suas defesas, sendo especialista em tiros de média distância. Lupus viveu um dos seus melhores anos como profissional em 2009, quando conquistou, com participação decisiva, a Liga Internacional de Quadribol pela Fúria, taça até então só vencida pela Suécia. Sempre disputando os principais torneios de quadribol, Lupus é o único jogador no mundo a ter disputado todos os campeonatos de clubes. Também é o espanhol a mais vezes atuar pela seleção, com 23 aparições.

Real MadridEditar

Começou sua carreira em 1994, nas canteras do Real Madrid, clube no qual permanece até a presente data (em 2010, esteve por empréstimo no Liverpool).

No Real Madrid, alcançou o auge de sua carreira com atuações relevantes. Para desgosto próprio, nunca chegou de fato ao título internacional com o Real Madrid: foram três vice-campeonatos consecutivos e outros títulos importantes de âmbito nacional. Além das boas campanhas com o time Merengue, Bernardo se orgulha de uma marca simbólica: nunca perdeu para a Seleção Sueca de Quadribol, tendo atuado como apanhador em um dos embates com o Falcão Azul.

Seleção Espanhola

Lupus é recordista de partidas pela Roja(23 ao todo) e seu maior ídolo. Sua primeira convocação para a Seleção Espanhola se deu nas Olimpíadas de Madrid, onde conquistou a medalha de bronze por equipe. Bernardo ainda sagrou-se campeão da Corrida de Vassouras e da Natação, ajudando seu país a liderar o ranking olímpico.

Miguel Del Bosque convocou-o no ano seguinte para liderar os espanhóis na Liga Internacional de Quadribol. Pela primeira vez com a braçadeira, logo no jogo de estréia derrotou a Seleção Sueca, disputando pomos com Vitor Iranovichk. Ao longo da competição, a Espanha disputaria ponto a ponto com a Inglaterra de Felipe Schwärten, desbancando-a na reta final com impecáveis atuações de Andrey Altenburg e do próprio Bernardo, improvisado como batedor. Pela primeira vez a taça da LIQ teve outro destino que não a Escandinávia. A Espanha despontava no cenário internacional.

Em busca do bicampeonato, Lupus mais uma vez comandou a Fúria na LIQ, mas o título não veio. O Predador vinha de campanha invicta até a última rodada, quando foi derrotado pela Espanha, vice-campeã do torneio.

Vida PessoalEditar

Amelia

Bernardo e Amélia.

Filho de Penélope Aldaya e David Lupus (atual presidente da Real Federação Espanhola de Quadribol), é um dos herdeiros do Clã Lupus, cujo patriarca co-fundou a Sciri Imperius. Além do pai, seu tio(Vitor Lupus, campeão da LIQ) e seus primos(Julián e Milo Lupus) também seguiram o mesmo caminho, jogando pela Seleção Espanhola e pelo time principal do Real Madrid.

Bernardo casou-se com a batedora de origem galesa Beatriz Bouillet, em 7 de julho de 1998, na Catedral de Almudena, Madrid. Com Beatriz tem três filhos: Fredrich, Lukas e Amélia. A família di’Loriën morou em Alcobendas, nas cercanias da capital, até abril de 2011, quando Bernardo e Beatriz se divorciaram após anos de união conturbada. Atualmente vive em Madrid, enquanto seus filhos residem em Cardiff, com a mãe.

NúmerosEditar

Clubes Editar

Número de partidas por clubes em geral: 21

Número de partidas pelo Real Madrid: 18

Número de partidas pelo Liverpool: 3

Vitórias por clubes em geral: 15

Vitórias pelo Real Madrid: 12

Vitórias pelo Liverpool: 3

SeleçõesEditar

Número de partidas pela Espanha: 30

Número de vitórias pela Espanha: 23

TítulosEditar

Liga Internacional de Quadribol 2009(Campeão)
Liga Internacional de Quadribol 2010(Vice-campeão)

Supercopa de Clubes de 2009 (Vice-campeão)
Supercopa de Clubes 2010 (Vice-campeão)
Champions of the Quidditch 2010 (Campeão)
Superliga de Clubes 2011 (Vice-campeão)

Também no FANDOM

Wiki aleatória