FANDOM


Este Artigo é simples e precisa ser melhorado, ele é um ESBOÇO! Ajude editando e expandindo-o.Por favor, colabore com seus conhecimentos, seja imparcial e desde já Obrigado.


InformaçõesEditar

Capital: Sófia
Área: 110.994km²
População: 7.900.000
Moeda: Lev Novo
Religião: Maioria Critianismo Ortondoxo, Islanismo

HistóriaEditar

O primeiro Estado búlgaro formou-se ao final do século VII. Nos séculos seguintes, entrou em guerra contra o Império Bizantino por diversas vezes, para garantir a sua existência. Porém, não logrou resistir à invasão do Império Otomano, ocorrida ao final do século XIV.

A Bulgária recuperou sua independência em 1878, como um Principado Autônomo e sua independência total foi proclamada em 1908. Pouco tempo depois, nos anos 1912 e 1913, envolveu-se na Guerra dos Balcãs. Durante a Primeira Guerra Mundial e, mais tarde, na Segunda Guerra Mundial, combateu ao lado das nações que vieram a ser derrotadas no conflito.

Finalizada a Segunda Guerra Mundial, ficou sob a influência da União Soviética e tornou-se uma República Popular em 1946. Durante este período, o país foi um dos mais alinhados com Moscou, tendo dirigentes os linha-dura Gueórgui Dimitrov e Todor Jivkov, apoiados pela repressão da KDS. O governo comunista encerrou-se em 1990, quando o país teve eleições multipartidárias.

A Bulgária foi aceita na OTAN em 2004 e a 1 de Janeiro de 2007 entrou para a União Européia, conjuntamente com a Roménia, perfazendo os actuais 27 países.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória