FANDOM

Os melhores do ano são escolhidos dentre os melhores de cada competição. Antigamente era escolhido pelo principal organizador, depois passou a existir votação e atualmente existe um sistema que determina o melhor de cada posição dentre todas as competições do ano.

'==Atual Sistema'==

Não existe mais votação para melhores do ano. Um sistema baseado no desempenho dos melhores jogadores por posição substitui a votação. A única posição que não foi avaliada por média é a de apanhador. Nela, também há outra exceção: é considerado um pomo por partida. Quando o apanhador só captura um, não conta. É contado somente quando fatura pontos para seu time, ou seja, capturando os dois.
Uma lista com os melhores jogadores por posição é criada. A média é feita de acordo com a participação em todas as competições do ano. Se um batedor defensivo é melhor em uma competição, participou de outras mas não teve uma colocação tão boa, todo o seu desempenho durante o ano e nas competições do ano será avaliado. O sistema determina a seleção do ano: o melhor goleiro do ano, os três melhores artilheiros do ano, o melhor apanhador do ano, o melhor batedor ofensivo do ano e o melhor defensivo do ano.
As categorias melhor juiz do ano, melhor jogo do ano, melhor estádio do ano, melhor seleção do ano, melhor clube do ano, melhor treinador do ano, jogador revelação do ano (os jogadores revelação de cada competição), jogador quebra-galho do ano (o quebra-galho de cada competição mais jogadores que estão entre os três melhores do ano de mais de uma posição) e melhor jogador do ano (sendo indicados os sete jogadores considerados melhores do ano) formarão a segunda parte da escolha dos melhores do ano. Nela, existirá uma votação que pode ser: pública, somente para os membros da IQAB e/ou para os que apitaram e revisaram partidas durante o ano.

'==Melhores do Ano'==

'===2006'===

Melhor Jogador: Gustavo Sue

'===2007'===

Melhor Jogador: Kim Källström

'===2008'===

Melhor Jogador: Felipe Schwärten

'===2009'===

Melhor Jogador: Aaron Scott

Goleiro: Vitor Iranovichk
Artilheiro: Joseph Werkhäiser
Artilheiro: Drake Gallagher
Batedor: Aaron Scott
Apanhador: Felipe Schwärten

'===2010'===

Melhor Jogador: V. Werkhäuser

Goleiro: L. Dimmiz (ALE)
Batedor Ofensivo: V. Werkhäuser (ALE)
Batedor Defensivo: D. Wolff (ALE)
Artilheiro: J. Werkhäuser (ALE)
Apanhador: R. Werkhäuser (ALE)

'===2011'===

Melhor Jogador: Goleiro do Ano (Luva de Ouro): Bernardo di'Lorien (RMQC, ESP) Artilheiro do Ano (Goles de Ouro): Eva Lewis (HH, ALE) 'Artilheiro do Ano (Goles de Prata): Joseph Werkhäuser (HH, ALE)'Artilheiro do Ano (Goles de Bronze): Isabelle Carlyle (HH, PGA) Batedor Ofensivo do Ano (Bastão de Ouro): Vitor Werkhäuser (ALE) Batedor Defensivo do Ano (Bastão Defensivo de Ouro): Drake Gallagher (ESP) Apanhador do Ano (Pomo de Ouro): Robert Werkhäuser (ALE)

Também no FANDOM

Wiki aleatória