FANDOM

Governo

Dados dos Países Baixos
Holland-flag.jpg
Chefe de Estado: Rainha Beatriz dos Países Baixos
Chefe de Governo: Primeiro-Ministro: Willem (Wim) Kok
Lider da Sociedade Bruxa: Ministro da Magia: Sir Wolf P&O Nedlloyd Schneider
Vice-Ministra da Magia: Irenes P&O Nedlloyd Reliance
Forma de governo Monarquia Costitucional
Capital Amsterdam
Cidade mais Populosa Amsterdam ( 3146 Habitantes )
Sede do Governo Haia
Org.Internacionais: ONU
Moeda Euro/Galeão

Chefes de Estado

  1. - Rainha Beatriz dos Países Baixos (1984 - Presente)

Chefes de Governo (Primeiro-Ministro)

1 - Sir Wolf P&O Nedlloyd Schneider (2008 - 2048)

2 - Willem (Wim) Kok (2048 - 2050)

3 - Sir Wolf P&O Nedlloyd Schneider (2050 - Presente)

Senadores

1 - Christoffel Paul Thissen (2009 - Presente )

História

Os Países Baixos, no RPG Fake, foram criados no Dia O8 de Novembro de 2008. Em 1 Mês, já se tornou um dos 3 melhores do Mundo. O País é governado pela Rainha Beatriz dos Países Baixos, pelo First-Minister Willem (Wim) Kok e pelo Minister of Magic Sir Wolf P&O Nedlloyd Schneider. Nove cidades compõem o RPG Neerlandês, são elas: Amsterdam, Rotterdam, Oss, Eindhoven, Haia, Alkmaar, Utrecht, Roosendaal e Breda.

População, áreas e densidade populacional

País população área densidade
Paises Baixos 16 067 754 41 526 387
Aruba 70 441 193 365
Antilhas Neerlandêsas 214 258 960 223

Geografia

Um aspecto notável do país é o fato de ser extremamente plano. Aproximadamente metade do território fica a menos de 1 metro acima do nível do mar, e boa parte das terras estão de fato abaixo do nível do mar. O ponto mais baixo, Nieuwerkerk aan den IJssel, perto de Rotterdam, localiza-se a um nível de 6,76m abaixo do nível do mar. O ponto mais alto, Vaalserberg, na fronteira sudeste, localiza-se a uma altitude de 321 m. Muitas áreas baixas estão protegidas por diques e barragens. Partes dos Paises Baixos, inclusive quase toda a moderna província da Flevolândia, foram conquistadas ao mar - estas áreas são conhecidas como pôlderes. O país é cheio de canais e o transporte fluvial torna-se um dos principais meios de exportação e importação.

A localização geográfica dos Paises Baixos é bastante favorável em relação à Europa. Do aeroporto de Schiphol, em Amsterdam, é possível chegar a Berlim, Londres ou Paris em apenas uma hora de vôo.

O país é dividido em duas partes principais pelos rios Reno (Rijn), Waal e Mosa (Maas). Há muitos dialetos falados a norte e sul desses grandes rios.

Os ventos predominantes no país são de sudoeste, o que causa um clima marítimo moderado, com verões agradáveis e invernos suaves.

Territórios

Os Paises Baixos possuem dois territórios autônomos no Caribe - independentes no que se refere assuntos internos, mas submetidos ao controle central em questões de defesa e assistência mútua. São as Antilhas Neerlandesas e Aruba.

Cultura Neerlandêsa

Vincent Willem van Gogh 128.jpg

Os Países Baixos têm tido muitos pintores renomados ao longo dos séculos. Durante o século XVII, quando a república neerlandesa era bem próspera, houve o surgimento de grandes artistas e aquela época ficou conhecida como a Era dos Mestres neerlandeses, entre eles, Rembrandt van Rijn, Johannes Vermeer, Jan Steen e Jacob van Ruysdael. Grandes Pintores do século XIX e XX foram Vincent van Gogh e Piet Mondriaan. M.C. Escher é um artista gráfico também muito conhecido por suas obras. Willem de Kooning nasceu e se aperfeiçoou em Rotterdam, embora tenha conquistado sua fama sendo conhecido como um artista estadunidense. Um outro mestre dos Países Baixos é Han van Meegeren.

Na filosofia, o país deu ao Renascimento Erasmo de Roterdão; mais tarde, a tolerância religiosa permitiu que os talentos de Baruch de Espinoza e René Descartes florescessem.

Na Idade de Ouro, a literatura neerlandesa também floresceu, com Joost van den Vondel e P. C. Hooft como os nomes mais famosos. No século XIX, Multatuli descreveu o mau tratamento dos nativos na Indonésia uma das colônias neerlandesas. Autores importantes do último século incluem Harry Mulisch, Jan Wolkers, Simon Vestdijk, Cees Nooteboom, Gerard van het Reve e Willem Frederik Hermans. O Diário de Anne Frank também foi escrito nos Países Baixos.

Réplicas de prédios neerlandeses encontram-se na Vila Holandesa, em Nagasaki, Japão. Uma Vila Holandesa similar está sendo construída em Shenyang, China.

Os moinhos de vento, as tulipas, os tamancos de madeira, o queijo (especialmente Edam e Gouda) e a cerâmica de Delft estão entre os principais itens relacionados a cultura dos Países Baixos.

Leis neerlandesas são tidas como bem liberais quando se tratando de abortos, drogas, eutanásia e direitos homossexuais.

Demografia dos Países Baixos

Com mais de 450 habitantes por quilômetro quadrado, o país é um dos mais densamente povoados do mundo. Há duas línguas oficiais, ambas germânicas, o neerlandês e o frísio; este só se usa na província setentrional da Fryslân. Além destas, vários dialetos do baixo-saxônico são usados em boa parte do norte, sem reconhecimento oficial.

Nas fronteiras meridionais, os falares têm variedades baixo-franconianas e alemãs, sendo possível que sua melhor classificação seja, em vez de neerlandês, flamengo ocidental ou alemão.

A maioria da população (63% em 1999) não se considera parte de igreja alguma. A minoria restante se divide principalmente entre o catolicismo, (18%) mais forte o sul dos grandes rios, e o protestantismo, ao norte (15%). A maior parte destes protestantes pertence à Igreja Reformada Neerlandesa.

Talvez porque sua guerra de independência tenha estado intimamente relacionada aos conflitos religiosos desencadeados pela Reforma, o país tem uma tradição de tolerância e liberalidade. Mais recentemente, as políticas nacionais sobre drogas recreacionais, prostituição, o casamento homossexual e a eutanásia atraem atenção internacional; Amsterdam tende a ser vista como uma cidade onde "pode tudo".

Pirâmide populacional neerlandesa

(em % da população total)

Censo.png

­ ­ ­ ­

Ministério da Magia da Holanda

O Ministério da Magia da Holanda é composto por 35 Parlamentares do Ministro, mais os Chefes e membros de Equipe dos Departamentos. A senha para o ministerio aparecer é Nederland Lloyd. Deve-se levantar a mão e apontar para o simbolo especial e mentalizar as palavras. ­ ­ ­ ­
Hierarquia do Ministério
Nederlands Ministerie.JPG
Ministro da Magia: Sir Wolf P&O Nedlloyd Schneider
Vice - Ministra: Irenes P&O Nedlloyd Reliance
Criação: 01 de Novembro de 2008
Cidade Sede: Rotterdam
Acesso ao Ministério: Aparatação, Rede de Flú ou pela entrada secreta localizada nos fundos do Moinho
Senha para Liberação das Proteções Mágicas: Nederland Lloyd

Também no FANDOM

Wiki aleatória