FANDOM

Dados Gerais
Paris
Prefeito: A ser Nomeado
População 1.241
Time de Quadribol Bordeaux
Data de Fundação: 28 de maio de 2006
Link: [1]

É conhecida mundialmente como Cidade das Luzes, sendo uma das principais cidades turísticas do mundo. A cidade encanta pela beleza de sua arquitetura, suas perspectivas urbanas e suas avenidas, bem como por seus vários museus. Localizada nas Margens do Rio Senna. É um pólo comercial, industrial, financeiro e turístico, que tornou a cidade em um dos maiores centros de transportes do mundo.

Ō== Historia == Origem do Nome - Paris tirou seu nome do povo gaulês, os Parisii. A palavra Paris sofreu transformações através dos tempos do latin Civitas Parisiorum (ou a Cité des Parisii), designação que tinha Lutécia. A origem do nome Parisii não é conhecida com certeza. Pode ser derivada da palavra gauluesa kwar (pedreira), pela referência às numerosas pedreiras existentes na região parisiense.

Governo - Durante a revolução francesa, o rei Luiz XVI tentou fugir do pais, para a Espanha. Foi capturado e morto na forca. A cidade e o Pais estavam um caos, e foi então que Joel Draculon unificou o povo bruxo em um só. Descendente da linhagem Romana dos Draco, este poderoso bruxo, cujas de seu pai no Reino Unido foram muitas uteis para a popução, era filho de um rei britanico. Assim o primeiro Draco ganhou o poder na França, passando de geração em geração de bom trabalho para o povo, chegando até Johnathan Howell(mais conhecido como John) que propos eleições justas, se tornando o primeiro ministro da magia do pais. Seu poder nunca foi revogado, permaneceu como ministro por um longo tempo. Quando John forjou uma morte pela primeira vez, em fevereiro de 2006, o pais ficou sem governantes, e assim ficou totalmente parado até que em meados de novembro retornou. O poder e o pais voltara a crescer. Em maio de 2007, John forjou outra morte, deixando o pais nas mãos da neta e acessora ministerial Caroline Legard, mas está, traindo a nação, entregou o poder ao Phillipe Sangery. Ele não deu nenhuma atenção ao pais, deixando-a as moscas. O povo civil se uniu, fortificados pela uma forte milicia de aurores, e procuravam por John II Legard, liderados por Brian Undeall. Ao acharem, entregaram uma pedra que pertenceu a Merlin, e instigaram a volta de John. Ele o fez, e propos um acordo com o Imperador Sangery, ambos ficariam no poder, trabalhando junto, formando a união do Supremo Império Sangeryano com o Reino dos Dragões(Reino Draco). O Reino dos Dragões é hoje uma grande potencia mundial, que visa o bem estar de todos.

Densidade Editar

População - A cidade de Paris propriamente dita possui 1.241 habitantes (14 de Junho de 2008). Isto é um aumento de aproximadamente 25% em comparação aos dados de 2007, quando a população da cidade chegou a uma media de 970 habitantes. Como aconteceu em outras grandes metrópoles européias e estado-unidenses, a população dos subúrbios da França lentamente migrou para a Metropole, embora este processo tenha acontecido de modo menos dramático, em comparação às mesmas metrópoles, como Londres, por exemplo.

Turismo Editar

Acima de tudo, a cidade de Paris é o maior pólo turístico do mundo, atraindo mais turistas anualmente do que qualquer outra cidade.

As principais atrações turísticas da cidade são:

A Torre Eiffel - Construída em 1889, foi planejada inicialmente para ficar de pé por apenas 20 anos, é considerada atualmente o principal símbolo da cidade.

A Catedral de Notre-Dame - Famosa catedral gótica localizada no centro da cidade.

Catacumbas de Paris - É sem dúvida o local mais assustador de toda a cidade. É um nome inapropriado para denominar Ossuário Municipal. São velhas carreiras subterrâneas em que foram deixados óssos de pessoas de antigos cemitérios.

Teatro Municipal de Paris - O teatro mais famaso da França.Pessoas vêm do exterior para assitir um espetáculo aqui.

Geografia Editar

Os Principais pontos Geograficos de Paris são:

Rio Sena - O Sena (la Seine, em francês) é um rio francês que banha a capital, Paris, que vai desaguar no Oceano Atlântico. Possui uma extensão de 776 km. Ponte Alexandre III sobre o Sena, em Paris.O rio Sena é conhecido como o rio dos namorados. Nasce a 470 metros de altitude, na Meseta de Langres, en Côte-d'Or. O seu curso tem uma orientação geral de sudoeste a noroeste. Deságua no canal da Mancha, perto de Le Havre. A superfície que ocupa é aproximadamente 75.000 km². Curiosidade: A fonte do Sena é propiedade da cidade de Paris desde 1864. Uma cova artificial foi construída um ano depois, para controlar a fonte principal.

Também no FANDOM

Wiki aleatória