FANDOM

A Pociologia trata do Estudo das Poções. Essa arte complexa e milenar vem sendo praticada desde os inicios dos tempos, com os primeiros povos pré-históricos que passaram a misturar os ingredientes. Aborda conceitos complexos e a mistura de ingredientes comuns e mágicos para fim de causar um efeito seja bom ou ruim.

Conceitos de PociologiaEditar

Para o estudo de poções, é preciso o uso de diversos ingredientes, obviamente não podemos usar qualquer um, temos que saber selecionar e saber misturar. Para tais fins e sabermos misturar, temos de estudar as origens dos ingredientes, cada um tem uma origem e uma constituição, pode parecer tolice, mas a quimica e a gastronomia nos ajudam muito nessa hora.

Temos um exemplo misturando ervas com efeitos opostos. Uma erva que induz ao sono e outra que induz a acordar, se colocadas na mesma poção, resultara numa poção sem efeito nenhum. Em poções é muito comum o uso de Ervas, algumas vezes usa-se raizes ou folhas ou pedaços de animais - pouco usado por ser levemente nojento. Um bom preparador de poções deve estar ciente dos ingredientes que misturam, se usar alguma coisa a base de nitrogênio ou fósforo, pode causar uma explosão, ou misturar a água - solvente universal - com alguma outra substância liquida, irá dissolve-la.

Também no FANDOM

Wiki aleatória