FANDOM


SWE.jpg

Seleção Sueca de Quadribol, a campeã mundial.

História

A Seleção Sueca de Quadribol foi fundada dia 02/07/2006, por Kim Källström, Fernando Naga e Kall Svensson. Participou da 1º Copa do Mundo e foi eliminada pela França numa partida tumultuada, ficou na 3ª posição. Na Liga Internacional do mesmo ano, venceu facilmente derrotando todos os adversário e levando seu primeiro título pra casa. Na Copa do Mundo de 2007, venceu também em cima de sua maior rival, França. Na Liga Internacional de 2007, sediada na Inglaterra, a Suécia não se esforçou muito para conseguir mais um título em sua carreira. Na Copa dos Campeões de 2007, a Suécia venceu a seleção da SIIQ(Inglaterra-Itália) numa aprtida disputada, levando tríplice coroa para casa. Terminou a III Copa Mundial em 3º lugar, sendo derrotada pela surpresa da copa, a Finlândia [1]

Titulos

Liq.pngLiq.png I II Liga Internacional de Quadribol

Cmq.png II Copa Mundial de Quadribol

Cc.png I Copa dos Campeões

Estádios

Radhuset Stadium

Total:128.000 Lugares

Radhuset Stadium, Um grande estádio, com capacidade para 128.000 pessoas(em reforma). Com 3 anéis em forma de C e um prédio de camarote e tribuna de honra, no prédio acontecem reuniões festas e etc. O Radhuset Stadium é o estádio mais moderno e mais bem cuidado do mundo, está sempre em reforma, preservando sua qualidade. A arquibancada é muito próxima ao campo, deixando os adversário pressionados e nervosos. [2]

Stockholm Arena

Total:108.000 lugares

O Stockholm Arena com 2 anéis em forma oval, pode atingir até 136.000 pessoas na capacidade, mas ele é constítuído 40% de cadeiras e camarote, diminuindo sua capacidade. é um estádio muito moderno, o 5º mais moderno do mundo e o 3º mais moderno sueco. é também o estádio do Athletic Klubba Stockholm[3].

Emirates Stadium

Total:56.000 lugares

O Emirates Stadium é o estádio quebra galho da Seleção Sueca, usado somente em copas ou treino. É o 2º Estádio mais moderno do mundo e um dos mais seguros também.

[4]

Maiores jogadores

Primeira Geração

Na primeira geração de jogadores suecos se destacaram o grande apanhador Kim Källström, o goleiro Fernando Naga e os batedores Kall Svesson e Norvel Grunnion. Esses foram os principais responsáveis pela boa campanha na I Copa Mundial e pelo titulo da I Liga Internacional.

Segunda Geração

Após a conquista da I LIQ, a Seleção Sueca sofreu uma cruel revés, tendo seu time parcialmente desmontado. Os únicos jogadores remanescentes do titulo eram Kim Källström e Norvel Grunnion. Foi quando quase que por acidente Kim Källström conheceu o até então jovem artilheiro Vitor Grohl. Ambos começaram a buscar jogadores nas escolas de magia, principalmente Hogwarts Orkut Brasil, de onde vieram Killua Zaoldyeck, Queto's Iranovichk, Carlos Greenleaf e o próprio Vitor Grohl. Esses jogadores, junto com Norvel e Kim, conquistaram a II Copa Mundial sobre o maior rival, a França. Depois da conquista, a Seleção Sueca foi reforçada por Vitin Iranovichk, e assim estava completo o maior time de toda a história do Quadribol Mundial. Conquistaram o bi-campeonato da LIQ, além da Copa dos Campeões, sempre de forma invicta.

Terceira Geração

Apesar de não ter conquistado nenhum titulo importante ainda, muitos dizem que os jogadores deste grupo é o que tem maior potencial em relação aos anteriores. Talvez pelo fato de a maioria dos jogadores da vitoriosa seleção da 2007 estarem ainda jogando na Suécia. No entanto, jogadores que devem ser lembrados desse periodo são Zoomp Danvers, Joey Källström, e Luna Desrosiers

Agradecimentos

Cquote1.png Eu gostaria de agradecer a todas as pessoas que acreditam na Suécia a 2 anos e pouco. Agradeço as pessoas que compreendem como é dificil criar uma seleção, num mundo onde ninguém nunca ouviu falar de quadribol, ensinar várias pessoas a jogar. Agradeço a todos que nunca deixaram de acreditar que somos a melhor seleção do mundo e que iremos dar a volta por cima.

OBRIGADO! Cquote2.png
Kim Kälströom sobre a Seleção Sueca

Relações Externas

Principal Rival: França

Outros Rivais: Inglaterra e Itália


Principal Amigo: Finlandia

Outros Amigos: Alemanha e Austrália


Torcida Organziada: Batalhão Falcão Azul

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória