FANDOM

12
A Federação Palestina de Quadribol foi fundada com objetivo de mostrar ao mundo parte da cultura deste povo. Perseguida pelos judeus, os palestinos, de maior parte muçulmanos, viram no Quadribol uma forma de esquecer os problemas políticos e religiosos.

TorneiosEditar

VI Copa MundialEditar

Pela primeira vez na história a seleção palestina se qualificou para a Copa do Mundo de Quadribol. Sendo o segundo país do Oriente Médio a ingressar no torneio, juntamente com o rival Israel, a equipe não surpreendeu as expectativas e terminou a primeira fase em quarto, sendo eliminada em um jogo emocionante contra a seleção francesa, onde o resultado acabou 210 x 200 para a adversária. Na tabela geral, a Palestina terminou a competição em 7º lugar, mas, foi recebida com muita festa pelo povo muçulmano na volta a Gaza. Na primeira partida foi mostrado em campo um time muito inexperiente em competições de escalão mundial, por isso, derrota para a Dinamarca: 40 x 210. Na segunda, a maior surpresa da sexta edição da copa do mundo. Com um jogador a menos em campo, a Palestina venceu as meninas de Gales por um placar magro, mas rendeu alguns preciosos pontos na tabela e noite de festa em Gaza: 150 x 90. No terceiro encontro frente a campeã do mundo Suécia, a vaga estaria em disputa, mas, infelizmente, vitória do falcão nórdico por 60 x 170. Na última partida, a esperança do povo muçulmano era uma goleada histórica sobre a França, e tudo parecia ir nos planos, mas, todos foram surpreendidos com o pomo capturado pelo apanhador frances. Palestina 200 x 210 França. A Palestina deixou a Copa do Mundo mostrando que poderia ter ido melhor.

Superliga de ClubesEditar

Ganhando vaga no cenário mundial através da Copa do Mundo, um clube palestino conseguiu vaga no mundial de clubes. O Shabab Al-Khaleel disputará a Superliga em Março e promete vir muito forte.

ÍdolosEditar

Mahmoud Al-Shaahoub, Osama bin Laden e Andrew Nolwenn.

Feitos históricosEditar

Vitória sobre País de Gales por 150 x 90. Sétimo lugar na VI Copa do Mundo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória