FANDOM

600full-jérémy-kapone

Shawn Hadleigh Iranövichk (Estocolmo, O7 de Fevereiro) é um jogador sueco de quadribol profissional, atuando na posição de Goleiro. Considerado um dos melhores goleiros suecos da atualidade, sendo comparado inúmeras vezes com o ídolo Vitor Iranövichk, seu tio-avô.

Informações Pessoais
Nome Shawn Hadleigh Iranövichk
Nascimento (1970-10-29) 07 Fevereiro 1996 (20 anos)
Naturalidade Estocolmo, Suécia
Altura 1.97 m
Posição

Goleiro

Clubes de Juventude
2007–2014 Corvinal
Clubes Profissionais
Years Team Jogos (Gols)
2014 AK Stockholm 33 (0)
2015 – Heidelberg Harries 180 (1)
Total 213 (1)
National team
2014 – Seleção Sueca 43 (0)

IniciandoEditar

Primeiro AnoEditar

Shawn ingressou os estudos em 2007, na Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts, sendo selecionado para a casa Corvinal, da qual tornou-se eternamente grato e um ícone para a história ravina. Durante os primeiros meses, demonstrou total controle sobre a vassoura diante dos demais primeiranistas, se sobressaindo inclusive diante dos segundanistas. O capitão do time ravino convidou Shawn para fazer os testes e se juntar ao plantel azulado. Permaneceu como segundo reserva a temporada inteira, apenas aprendendo com os veteranos e até descobrindo novas posições. Naquele ano a Corvinal se sagrou campeã, dando início a uma cadeia de conquistas.

Segundo AnoEditar

No segundo ano, Shawn permaneceu na reserva, mas dessa vez, com a saída do goleiro titular do ano passado, Shawn passou a ser o primeiro reserva. Entrou em raros momentos em que o goleiro ravino era balaçado, atuando,
5cfdd4911a731ef452621cad19604767

Shawn em seu primeiro pela Corvinal

no total, vinte e três minutos apenas. Ainda sim, fez parte, mais uma vez, da equipe campeão da Taça de Quadribol, se tornando bicampeão.

Terceiro AnoEditar

Em 2009, Iranövichk imaginava que se tornaria titular, mas a nova capitã, Kate Holywater preferiu colocar sua amiga Amber Henderson para atuar frente aos aros azulados, deixando Shawn mais uma vez na reserva. Porém, por várias vezes, teve que assumir por pura incapacidade da goleira ravina. Disputou quase que um terço das partidas, levando apenas quatro gols, levando a Corvinal para o tricampeonato.

Quarto AnoEditar

Finalmente a hora era chegada. Shawn se tornou o titular frente aos aros em 2010, conquistando seu espaço e podendo mostrar as habilidades para os torcedores. Não demorou muito para que apelidos surgissem, tais como O Muralha, Azulão e Big Iranövichk. Foi uma ótima temporada, tendo disputado todos os jogos, exceto a final, pois levou um balaço na cabeça na partida anterior, resultando em uma semana no hospital. De toda forma, a Corvinal, mais uma vez se sagrou campeão, e Shawn tetracampeão.

Quinto AnoEditar

O sentimento de não ter jogado a final no ano passado assolava o jovem, que decidiu passar as férias na Suécia, treinando com os parentes (incluindo o famoso Vitor Iranövichk). No seu retorno a Hogwarts, recebeu a notícia de que era o novo capitão. Montou um time estupendo, vencendo o campeonato de forma invicta. Não levaram nenhum gol, vencendo todos os jogos com vários pontos de diferença, sendo a primeira vez que Shawn ergueu uma taça pela Corvinal. O placar da final foi Corvinal 210 x 000 Sonserina.

Sexto AnoEditar

Mais um ano chegou, e mais um ano Shawn era Capitão. Infelizmente dessa vez, a base do ano passado se desfez, já que muitos se formaram. As demais equipes, por outro lado, vieram com uma força excomunal para o campeonato. Grifinória, por exemplo, revelou jogadores como Matthew Evans, o goleiro e batedor, e também James Permberton, o apanhador invicto. O primeiro jogo do ano foi uma derrota logo para a Grifinória, um banho de água fria. Com mudanças na equipe, Shawn resolveu escalar jovens jogadores como Detlev Bradley, Brian Danvers e Gwen na artilharia, mantendo Theodore como apanhador e os batedores Joseph e Niklaus. Com as mudanças, foi possível chegar a final, porém, contra a fortíssima e invicta Grifinória. O jogo de revanche terminou a 230 x 190 para a Corvinal, que mesmo perdendo o pomo, teve uma atuação de gala dos artilheiros e do próprio capitão Shawn, que fechou o gol.

Sétimo AnoEditar

Em seu último ano, com seu nome já escrito na história da casa, Shawn defendia seu título, querendo se tornar o primeiro heptacampeão de Hogwarts. O time praticamente se manteve o mesmo, com alterações nos batedores e os artilheiros reserva. O ano foi um pouco mais tranquilo que o anterior, já que o fantástico James Pemberton havia se formado. Conquistaram a taça pela sétima vez com o placar na final de 430 x 60.Com direito a uma enorme despedida da escola e dos alunos em geral para o ídolo da Corvinal, Shawn Iranövichk.

ClubesEditar

Athletic Klubba StockholmEditar

Nascido em Estocolmo, Iranövichk iniciou sua carreira profissional pelo time da cidade, após terminar os estudos na Escola de Magia Howarts. Relativamente jovem, ele chamou a atenção do técnico José Cuervo, assinando
Manuel-Neuer-Schalke 2379678

Shawn jogando pelo HH

imediatamente um contrato de dois anos com o clube. Disputou poucas partidas, afinal, ainda mantinham uma lenda do quadribol, Stefan Curtis, ficando a sombra do veterano. Mesmo com seus poucos jogos, foi capaz de segurar resultados fantásticos como contra o time alemão, Heidelberg Harries. Arrancando aplausos, inclusive da torcida alemã.

Heidelberg HarriesEditar

No dia 10 de Janeiro de 2015, o time alemão assegurou a contratação do jovem prodígio, assegurando que a titularidade absoluta seria do Iranövichk. Não demorou até o goleiro se habituar com o estilo do campeonato alemão, iniciando um período de gloriosas defesas. Por mais de dez jogos permaneceu isento de tomar gols, segurando jogadores veteranos, de seleções e até estrelas mundiais. No ano de 2015, chegou a conquista de três troféus: Copa Alemã, Campeonato Alemão e a Liga Europeia de Quadribol. Marcou seu primeiro e único gol após realizar um passe longo para o artilheiro Rodolf Broadmoor, ao mesmo tempo que o goleiro do Real Madrid fora balaçado, porém, o lançamento tomou os aros como rumo e atravessou o central, marcando assim seu primeiro gol.

Seleção SuecaEditar

Em 2015 foi convocado pelo técnico, ídolo nacional e internacional, Kim Källström. A busca pela nova safra de
Manuel-Neuer-110504-WarmUp-R300

Estreia contra a Bulgária

jogadores resultou na convocação do Iranövichk após seis meses no campeonato alemão. Fez sua estreia diante da Seleção Búlgara, crescendo diante os artilheiros adversários, tendo levado apenas dois gols. Desde então, tornou-se o goleiro titular da seleção, onde, junto com os companheiros, vem trazendo a Suécia de volta para o patamar internacional. Realizou até então quarenta e três jogos pela Suécia, tomando apenas nove tentos diante dos aros. Muitos torcedores fanáticos gostam de compará-lo ao tio avô Vitor Iranövichk.

Estilo de JogoEditar

A forma que Shawn joga impressiona muitos os antigos goleiros, sendo uma inovação. Utiliza demasiadamente de
Manuel-Neuer-(1)

Iranövichk em 2016, pelo Harries

acrobacias e defesas com as cerdas da vassoura. Por ser alto, magro e leve, pode se esticar facilmente e voar mais rapidamente por entre os aros, dando maior cobertura para a defesa.

Vida PessoalEditar

Filho de Brock Iranövichk e Anne Hadleigh, Shawn possui mais cinco meio irmãos(ãs). Nenhum deles seguiu o exemplo do irmão, não entrando para o mundo esportivo.

Morou grande parte de sua vida em Londres, por conta dos estudos. Por isso mantém vários costumes ingleses, como a sagrada hora do chá das cinco.

Não há informações sobre as relações amorosas do jogador.

EstatísticasEditar

Clube Temporada Campeonato Copa Continental Total
Jogos Gols Jogos Gols Jogos Gols Jogos Goals

Athletic Klubba Stockholm

2014

25

0

7

0

1

0

33

0

Total 25 0 7 0 1 0 33 0
Heidelberg Harries

2015-2016

80

1

42

0

18

0

140

1

2016 -

29

0

7

0

4

0

40

0

Total 109 1 49 0 22 0 180 1
Career total 136 1 56 0 23 0 213 1

PrêmiosEditar

IndividualEditar

Melhor goleiro de Hogwarts 2010, 2011 e 2012;

Melhor defesa Campeonato Alemão 2015;

Jogador da Partida 7 vezes;

ColetivoEditar

Campeão da Taça de Quadribol de Hogwarts, 2007 à 2012;

Campeão da Liga Alemã 2015;

Campeão da Copa Alemã 2015; Campeão da Liga Europeia 2015;

Também no FANDOM

Wiki aleatória