FANDOM

Os títulos dos artigos são de máxima importância para o bom funcionamento e praticidade da wikia, portanto obedeça todas as convenções aqui propostas, sem exceções.

EscritaEditar

Os títulos devem ser absolutamente objetivos e jamais ambíguos, visto que cada artigo deve falar do assunto de seu título. Logo, o usuário procurará pelo título do artigo esperando encontrar o conteúdo adequado (para mais informações sobre ambiguidade de artigos favor ver desambiguação).

Use títulos de fácil entendimento e de objetividade absoluta, o mais curto possível desde que não fique ambíguo, se você quer falar sobre "a época em que Voldemort aterrorizou o mundo" crie um artigo com o título de "Primeira Guerra".

Casos específicosEditar

  • Se um personagem responde por mais de um nome dos livros da série o título do Artigo deve ser sempre seu nome formal e não seu apelido. e.g. o artigo Rabicho será um redirecionamento para Pedro Pettigrew. No caso de mulheres que mudaram de nome ao casar, o título do artigo principal deverá ser o seu primeiro nome acrescidos do seu nome de solteira e de casada, sendo seu primeiro nome seguido de ambos um redirecionamento para o artigo de sobrenome duplo. Lílian Evans e Lílian Potter seriam redirecionamentos para Lílian Evans Potter.
  • Ao criar um artigo sobre uma poção ou feitiço sempre dê preferência ao nome do feitiço/poção. Não use os nomes das fórmulas de execução dos feitiços, ao menos que eles não sejam entitulados nos livros. O artigo sobre Avada Kedavra teria como título Maldição da Morte.
  • Quando criar um artigo sobre um Animal fantástico dê o título pelo nome da espécie no singular, nunca no plural. Obedeça a hifenização da palavra e sua grafia correta.

CapitalizaçãoEditar

Todo título de artigo deve obedecer a capitalização do modo escrito nos livros da série; ainda que possa ofender a inteligência de fãs.

RedirecionamentoEditar

Caso haja mais de um título possível para o artigo siga as seguintes instruções:

  • Componha o artigo com conteúdo obedecendo a regra de títulos disposta acima
  • Crie um artigo novo com o título alternativo e em seu conteúdo escreva o seguinte:#REDIRECT [[Título do artigo principal]].

Agora que está tudo certo vamos ao próximo passo: Criando um novo artigo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória